Mudanças Interestaduais

As mudanças interestaduais envolvem o transporte dos bens para outro estado e isso pode parecer muito difícil.

Por isso, muitas pessoas que pretendem se mudar nessa modalidade, não sabem exatamente por onde começar a se preparar.

Pensando nisso, reunimos um guia prático para te ajudar nesse processo. Continue lendo e veja.

  • Escolha a modalidade de mudança ideal;
  • Se puder, prepare sua nova casa com antecedência;
  • Deixe para trás o que não te serve mais;
  • Escolha uma empresa especializada em mudanças interestaduais;
  • Planeje bem o dia da mudança.

Escolha a modalidade de mudança ideal

Mudança interestadual compartilhada

Entre os serviços de transporte de mudanças interestaduais, você pode optar por duas modalidades diferentes, de acordo com suas necessidades.

Mudança interestadual compartilhada

Em mudanças interestaduais compartilhadas, seus bens são transportados junto à mudança de uma ou mais pessoas. A modalidade é recomendada se você não possui muitos itens e não está com pressa para ter suas coisas no novo lar.

A mudança interestadual compartilhada, apesar de demorar um pouco mais, pode ser uma boa forma de diminuir o custo da sua mudança.

Mudança individual

A mudança individual é a mais apropriada se você tem uma família grande com muitas coisas para transportar ou se possui muitos móveis.

Com esse serviço você tem todo o espaço no carro da transportadora para a sua mudança e as suas coisas vão chegar bem mais rápido ao novo lar.

Se puder, prepare sua nova casa com antecedência

Se puder, prepare sua nova casa com antecedência

Tente visitar o seu novo lar antes de enviar suas coisas para lá. Se você puder, conheça a nova cidade e, principalmente, o trajeto de um lugar para o outro.

Faça uma limpeza, verifique o que precisa de ajuste e deixe tudo pronto para receber suas coisas. Dessa forma, você vai facilitar o momento de colocar cada coisa em seu lugar.

Deixe para trás o que não te serve mais

Depois de conhecer o novo lar, você já pode começar a planejar onde vai ficar cada coisa que você tem e, se o espaço for menor, o que não cabe mais.

Faça uma limpeza nas suas coisas para retirar tudo aquilo que você não usa mais. Isso vai te ajudar tanto no momento de empacotar suas coisas, como também na hora de arrumar tudo na casa nova.

Além disso, as transportadoras de mudanças interestaduais fazem orçamentos de acordo com a quantidade de objetos que você tem. Então, essa limpeza pode te ajudar a economizar no custo da mudança.

Escolha uma empresa especializada em mudanças interestaduais

As mudanças interestaduais geralmente incluem longas distâncias e por isso é importante ter todo o cuidado para empacotar seus pertences de forma correta.

Além disso, é fundamental que os bens sejam levados em um transporte adequado para esse tipo de carga. As empresas de mudanças interestaduais são especializadas nesse tipo de mudança e envia uma equipe treinada para realizar todo o processo.

Por isso, faça uma pesquisa e escolha uma transportadora de mudança interestadual especializada e de confiança. Você pode optar por uma empresa de mudança interestadual barata, mas não deixe de verificar outros fatores além do preço, como a experiência e o depoimento de outros clientes.

As melhores empresas de mudanças interestaduais oferecem suporte para embalar cada um dos seus bens de forma correta e evitar prejuízos.

Além disso, emitem nota fiscal, seguro e uma documentação para que todo o processo seja legítimo. Fique atento a esses detalhes na hora de escolher!

Planeje bem o dia da mudança

Depois de seguir todos esses passos, é hora de planejar bem o dia da mudança. Deixe todos os itens organizados por categorias e identifique cada um deles.

Além disso, fique atento aos horários. Veja a disponibilidade da empresa contratada para fazer sua mudança, a sua e também a dos lugares de saída e de destino da mudança.

As mudanças interestaduais podem ser muito demoradas, fatores como a distância e o trânsito durante o trajeto podem tornar o processo mais demorado, principalmente se optar por mudanças interestaduais compartilhadas.

Por isso, converse com a empresa contratada para saber a previsão do horário de chegada ao seu novo lar e separe um dia para arrumar tudo.

As mudanças interestaduais podem ser cansativas, mas a organização e o planejamento facilitam o processo.

Essas foram as nossas dicas para você realizar sua mudança interestadual da melhor forma.

Se você quer contratar um serviço seguro e de qualidade, entre em contato com a Emudanças e faça um orçamento sem compromisso!

Saiba já o preço de sua mudança