Quando planejamos uma mudança, precisamos ter uma compreensão do assunto para definir o caminhão de mudança ideal para fazer o transporte.

O transporte de itens frágeis, como quando se muda de casa, tem vidros, espelhos, cerâmicas e cristais, documentos importantes, obras de arte, etc. precisa ter muito cuidado.

Notificar se haverá uma migração (mudança local) entre comunidades. Se é uma mudança municipal (entre cidades, ou seja em outro município), ou uma mudança interestadual (entre estados).

A quantidade de móveis também é um fator muito importante. Porque ao transportar itens pequenos, o veículo pode ser pequeno.

Antes de contratar um caminhão móvel, você precisa entender tudo o que está envolvido e a definição de um caminhão móvel ideal. Parece que todos os caminhões móveis são iguais, mas existem muitas diferenças que afetam na hora da mudança.

Os tipos de caminhões disponíveis para fazer mudança

Os tipos de caminhões disponíveis para fazer mudança

Tipo Caminhão pequeno 3/4 (Leve)

A movimentação pode ser feita com um Caminhão pequeno estilo 3/4, ideal para pequenas e médias movimentações, onde móveis e eletrodomésticos não são muito pesados e o porta-malas precisa ser fechado. É considerado um caminhão leve e é utilizado para transporte urbano de cargas.

Caminhão toco de 2 eixos

Também é recomendado o Caminhão de mudança Toco caminhão que requer apenas dois eixos, tem tração na dianteira e deve respeitar as restrições de peso, tanto para ambientes urbanos quanto para viagem.

Não é recomendado caminhão conversível

Caminhões conversíveis não são adequados para movimentação, pois móveis e eletrodomésticos podem ser danificados pelo clima, chuva e luz solar.

Caminhões de caminhão podem transportar mais cargas e pesos do que caminhões de manuseio de tocos.

Mas o caminhão de mudança Toco pode concluir o trabalho de mudança com tranquilidade.

Bem, você pode ver que existem muitos caminhões para fazer trasporte de mudança, por isso, é de suma importância realizar uma análise detalhada, para identificar o modelo do veículo adequado para sua mudança.

Por isso pesquise bem antes de contratar e assim vai saber se está no caminho certo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *