Mudanças residenciais

Na verdade, todas as mudanças residenciais não precisam ser o motivo de grande estresse. Diante de tantas coisas para programar, é natural sentir medo e até desespero.

Mas com planejamento e organização, é possível dar esse passo sem maiores aborrecimentos.

5 dicas de como fazer mudanças residenciais

5 dicas de como fazer mudanças residenciais ​

Para te ajudar nesse processo, listamos 5 dicas de como fazer mudanças. Veja a seguir.

  • Entenda as suas necessidades;
  • Faça um planejamento de todo o processo;
  • Conheça os seus pertences;
  • Desapegue do que não te serve mais
  • Encontre uma empresa de mudanças residenciais;

Entenda as suas necessidades

Existem várias formas de realizar o processo de mudança. Você pode optar por fazer o empacotamento de toda a carga sozinha ou contratar um serviço mais completo.

Também existe a possibilidade de uma transportadora de mudanças residenciais ficar responsável por desmontar e montar todos os seus móveis.

Se você não tem muito tempo para fazer todo o processo de desmontar e empacotar tudo, o ideal é que converse com a empresa para saber se ela oferece esse suporte e contrate um serviço mais completo.

Faça um planejamento de todo o processo

Faça um planejamento de todo o processo

Alguns fatores devem ser levados em consideração ao fazer mudanças residenciais. A organização e o planejamento são fundamentais para que tudo ocorra bem.
Planejar todo o processo vai te ajudar a não esquecer de nada e evitar imprevistos.

Qual a primeira coisa que preciso fazer? O que não posso esquecer? Responder essas questões para si mesmo vai te ajudar a planejar melhor a mudança.

Faça uma lista de tarefas e se possível distribua algumas delas entre outras pessoas envolvidas na mudança, isso vai te ajudar a não ficar sobrecarregado. Depois, garanta que cada uma das etapas seja feita da melhor forma.

Conheça os seus pertences

Antes de levar tudo o que tem para outro local, faça uma faxina e veja todos os objetos que estão na sua casa. Tem coisas que não são minhas? Há itens que não me servem mais?

Dessa forma, você vai saber a quantidade de coisas que realmente precisa levar, quantas embalagens precisa para empacotar tudo o que tem e o tipo de serviço que precisa contratar.

Veja também: Entenda a diferença entre mudança e carreto (sugiro inserir link para a redação 5)

Você pode separar por categorias durante o processo ou já facilitar para quando for empacotar tudo.

Desapegue do que não te serve mais

Nesse momento, é importante que você elimine aquilo que não te serve mais. Sabemos que esse processo de desapego pode ser difícil, mas realizar essa etapa com certeza vai tornar as coisas mais fáceis.

Desapegue também daquilo que não teria espaço na outra casa. Você tem a opção de doar os itens, vender ou, se não servir mais, jogar fora.

A transportadora de mudanças residenciais leva em consideração a quantidade de coisas que será transportada.

Por isso, ao deixar para trás algumas coisas, você facilita a arrumação dos objetos no novo lar e ainda pode economizar na contratação dos serviços.

Encontre uma transportadora de mudanças residenciais

Depois de considerar todas as suas necessidades, você já pode pesquisar entre as empresas que oferecem os serviços que precisa. Se a sua nova casa fica na mesma cidade, você pode procurar uma empresa local de confiança.

Caso pretenda sair do estado, saiba que há transportadoras de mudanças residenciais interestaduais e até internacionais que realizam o serviço com segurança.

Antes de contratar qualquer empresa, tira todas as suas dúvidas e fale de todas as suas necessidades. Em seguida, peça um orçamento completo.

Depois, analise qual orçamento tem o melhor custo-benefício entre os diferentes valores das mudanças residenciais. Lembre-se que às vezes o barato pode sair caro depois.

No transporte de mudanças residenciais, é fundamental que você tenha segurança tanto com os objetos que te pertencem, como também no seu contrato.

Por isso, exija que o processo seja formalizado por escrito e leia com atenção cada detalhe do documento.

Para mais informações e um orçamento completo, entre em contato.

 

Saiba já o preço de sua mudança